terça-feira, 11 de setembro de 2012
Mini Wedding (Mini casamento)
Antigamente, casamento era sinônimo de festa grande, que acontecia noite adentro, cheia de gente, dança, muita comida e várias gerações de familiares reunidos. Porém, nos últimos anos, uma nova modalidade de cerimônia de casamento tem sido escolhida pelos noivos de maneira crescente – trata-se do mini wedding.
O mini wedding é um estilo de comemoração realizada para poucas pessoas, entre parentes e amigos mais próximos. Há controvérsias sobre qual o número de convidados que, de fato, caracteriza um mini wedding – algumas pessoas falam em festas para até 50 convidados, outras em festas para até 100 convidados. O fato é que o mini wedding é uma comemoração na qual os noivos conseguem dar atenção, conversar e celebrar com todos os convidados.
É uma opção também que pode ser mais econômica, já que hoje em dia, em muitos casos, são os noivos que pagam a festa e não os pais, como acontecia antigamente. O mini wedding é uma festa que possibilita uma maior flexibilidade para uma cerimônia de casamento. Ele pode ser realizado em lugares diferenciados, como restaurantes, casa dos pais, jardim, praia, entre outros. Pode ter um estilo mais despojado ou sofisticado, de acordo com o desejo dos noivos. Pode ser feito com uma benção religiosa, um discurso de amigos ou familiares ou apenas com a realização do casamento civil.
O mini wedding não é, necessariamente, uma festa mais simples. Como se trata de um casamento pequeno e íntimo, detalhes charmosos são muito importantes – decoração caprichada e iluminação aconchegante podem fazer toda a diferença.
O cardápio deste tipo de comemoração também deve ser bem elaborado. Muitos casais optam por realizar a festa à tarde e servir uma seleção de “finger foods”, ou petiscos e canapés, seguidos por bolo e doces. Outros casais optam pelo tradicional jantar ou, ainda, um saboroso almoço.
O importante é que os noivos aproveitem a presença de cada convidado e possam recebê-los da melhor maneira possível neste dia tão especial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou? Dê sua opinião e sugestão