quarta-feira, 30 de maio de 2012

Flores do campo para casamento

Flores do campo são aquelas que nascem pela ação natural da natureza e também não são todas as flores que podem ser chamadas de “do campo”, nem todas tem a facilidade de semear e brotar em qualquer solo sem cuidados especiais. Elas são muito requisitadas para eventos como casamentos, as flores por transmitires a pureza sempre são a parte mais importante da decoração. Se você procura por estas flores, veja a baixo algumas opções de flores do campo para seu casamento:

• Rainha-margarida (Callistephus chinensis);
Muito comparada com a margarida, por ser da mesma espécie, muito delicada e simples, facilmente encontrada nos campos.


• Boca-de-leão (Anthirrhinum majus);
O nome é pela semelhança com o focinho do felino, peculiar por seu formato, de diversas cores inclusive bicolor, as flores podem ser vistas após o inverno, muito usada nos casamentos pela diversidade de cores.


• Celósia (Celosia plumosa);
Como se fosse uma pluma de toque aveludado, um buquê com esta flor chamaria muito a atenção, pode ser encontrado na cor vermelha, carmim, rosa, amarela e laranja.


• Tango ou solidago (Solidago canadensis);
O amarelo ouro destaca esta flor que se parece com um arranjo natural, utilizada para completar a decoração de casamentos, sem dúvidas ela faz a diferença nos detalhes.


• Cartanus (Carthamus tinctorius);
Além de ser uma bela flor, ela também possui propriedades medicinais, como o óleo de Cartámo. Facilmente encontrada nas cores amarelos e alaranjados, é uma flor ideal para arranjos em destaque.


• Àster (Aster ericoides);
Muito comparada com Rainha-margarida e margarida é uma ótima opção para substituir os outros tipos de flores parecidos e pode ser mais em conta.


• Chuva-de-prata (Heracleum spondylium);
Literalmente uma chuva de prata, o nome é bem colocado a esta linda flor que utilizada na decoração de casamentos torna o momento um verdadeiro conto de fadas, na cor branca ela transmite paz e combina perfeitamente com o evento religioso de união.


Fonte: blogbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Dê sua opinião e sugestão