1. Escolha o tema
A primeira idéia para fugir de uma festa tradicional é escolher um tema. Não queira se mostrar diferente do que você é, e fazer algo que foge ao seu estilo. A festa tem que ter uma personalidade do aniversariante. Coloque sua imaginação pra funcionar!
2. Escolha o local
A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um Buffet com decoração clássica. Agora se a idéia é coisa nova, quanto mais simples e limpa o espaço melhor. Só assim você poderá tematizar a festa do jeitinho que você deseja, sem interferência da arquitetura.
3. Vestido
Toda festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo? Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com um vestido de arrasar... Que dirá com dois, três ou! Se você está com grana apertada, mas faz questão de mudar o visual durante a festa, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Ou então, uma saia com cauda removível. Fica super moderno !
4. Não pode faltar
Esse item nada mais é do que um acessório, obrigatório para entrar na festa (como aqueles convitinhos). Que poderá ser entregue ao convidado junto com o convite, já dará a idéia de que a festa será diferente. Os mais comuns são as pulseirinhas (iguais aquelas de camarotes de Baladas). Há empresas especializadas em personalizar esse tipo de acessório. Você poderá pensar em algo com o perfil e tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado - assim a galera poderá usar o mesmo item depois do evento.
5. Quinze casais, quinze vestidos
Em vez de escolher um modelo de vestido para até 15 amigas, você pode comprar um tecido, da cor que preferir, e distribuir entre as meninas, para que cada uma faça o modelo que mais lhe agrade. Assim evita ter que lidar com uma das amigas de cara feia, já que o mesmo modelo nunca veste bem em todas as garotas, e este mesmo tecido servirá para a gravata dos meninos. Simplifique a Valsa (com uma música que seja significativa para você), num momento único, com o pai, padrinho, o namorado... E assim sobra mais tempo para a Balada.
6. Adolescentes de um lado, adultos de outro
Ninguém merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando demais, se outro já beijou não sei quem... ou, pior, controlando o horário! a saída para evitar o mico é simples: Criar uma área separada para os adultos. Os convidados de seus pais, tios, avós e até pais de amigos ficarão numa área planejada para enguias. Essa divisão garante que nenhum de seus amigos fique meio sem jeito de se jogar na pista.
7. Sem mesas e cadeiras sem
A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante uma Balada. Sendo assim, esqueça mesas e cadeiras no meio do salão, invista em áreas de descanso com pufes, almofadas e sofás, e apenas algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, namorar e papear, num clima bem mais descontraído. Deixe com cadeiras e mesas para a "Ala dos adultos" . 8. Fotos na festa
Para fugir da mesmice das festas tradicionais, em que uma foto da aniversariante é enquadrada ou estampada em banners, imprima algumas imagens menores, e coloque-as em portas retratos - Que estarão espalhados pelo local. Também é legal estampar camisetas para os garçons e bartenders ( que vão desfilar pelo salão todo com sua foto). Você continuará sendo homenageada, mas de maneira mais discreta.
9. Comer, Comer
Pense nas coisas que você mais gosta de comer com os seus amigos. |