segunda-feira, 11 de abril de 2011
Como escolher o profissional para seu casamento?
1 - Não subestime a importância da música no casamento - Não se esqueça de que casamento é só uma vez na vida. As coisas que dão errado chamam muito mais a atenção do que as que dão certo. Se você acreditar que isso é um mero detalhe a probabilidade de dar alguma coisa errada é bem maior. E como você já sabe, a música é um elemento bem aparente.
2 - Procure profissionais qualificados - Veja o currículo das pessoas envolvidas:
que tipo de repertório toca, qual é sua experiência (existem muitos músicos experientes que apesar de não ter formação ou estudo formal, são excelentes profissionais). Se possível procure ir a uma cerimonia de casamento em que aqueles músicos estarão tocando ou peça referencias de outros noivos que eles tocaram, - estas talvez sejam as maneiras mais seguras de descobrir se você terá uma música de qualidade na sua cerimônia.
3 - A hora da escolha do repertório - Se você não tem idéia de qual música escolher, peça sugestões ao músico que você está contratando. Se ele tiver experiência, já terá varias opções pra cada momento. Peça para ouvir um trecho das sugestões dadas para que a escolha fique mais fácil. Se você já tem em mente algumas músicas para determinados momentos, é melhor porque fica mais pessoal. É interessante escolher músicas românticas, que marcaram a vida do casal e que combinem com a cerimônia.
4 - Instrumentação - É claro que quanto mais instrumentos mais bonito, certo!? Mas não se esqueça que fica mais caro, pois geralmente se paga por instrumentista. Existem inúmeras possibilidades de formações para um casamento. Aqui vão apenas algumas sugestões: Piano ou violão + voz + um ou dois instrumentos melódicos (violino, flauta, clarineta, violoncelo, saxofone, etc. voz e violão;ou talvez o piano ou violão + até 3 instrumentos melódicos; ou um trio ou quarteto de cordas (meu preferido); ou grupo de metais. Em qualquer das opções a cima fica interessante contratar também um ou dois trompetistas para tocar a Marcha Nupcial (se for escolhida) com uma clarinada antes, ao se abrirem as portas para a noiva.
Invista e se informe! Vale a pena. Não se esqueça que as vezes "o barato sai caro", mas que nem sempre o caro é de qualidade..."
Conheça o trabalho do Grupo Musical Sarça Ardente Cerimônias e entre em contato contato conosco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou? Dê sua opinião e sugestão