Padrinhos de casamento. É uma escolha que se deve pensar muito bem.Alguns casais escolhem seus padrinhos pelo aspecto financeiro, pensando no presente que pode vir de um padrinho endinheirado. Esqueça isso.Leve em consideração as seguintes perguntas:
- Quem são nosso melhores amigos?
- Quais as pessoas que mais torcem pela nossa felicidade e que conhecem a nossa história desde o início?
Com as respostas destas perguntas, fica mais fácil saber quem são as pessoas mais indicadas.Pois para eles e para os noivos, é um papel muito importante.
Se nas repostas das perguntas acima, ficarem apenas um casal para cada lado, não tem problema pois, é melhor escolher poucos com qualidade e responsabilidade do que muitos que talvez no futuro nem terão mais contato.
Imaginem uma igreja com um grande número de casais de cada lado todos juntos no altar.Não fica legal não é?
Padrinhos devem ser pessoas muito próximas ou ligadas ao casal, que participem sempre da organização do casamento ou que conheçam o gosto do casal e que sejam sempre companheiros.Quase sempre são os padrinhos que fazem o brinde ao novo casal durante a festa, cortam a gravata do noivo....
Segue algumas dicas:
- Pensem nos padrinhos como principais testemunhas da união.
- Eles devem ser os primeiros a receber o convite, por mais íntimos que sejam dos noivos,, não deixem para a última hora.
- Se for casal de namorados, convide os dois juntos, não convide um pedindo para avisar o outro. Por mais que sejam íntimos, é muito deselegante.
- Também é muito importante que na volta da lua-de-mel os noivos convidem os padrinhos do civil e do religioso para um almoço ou jantar na nova casa. É uma maneira muito gentil de agradecer tudo que os padrinhos fizeram pelo casal.
- E, para os padrinhos - pensem na honra de serem escolhidos entre tantas pessoas e sejam companheiros de verdade para o resto da vida do novo casal.
Deixem seus comentários dicas, críticas e sugestões.